DESVIO DE FUNÇÃO DOS PROFESSORES PARA OUTRAS ÁREAS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA 28 DE NOVEMBRO NO MUNICIPIO DE OURO PRETO DO OESTE - RO.

Conteúdo do artigo principal

Resumo

Este artigo é um estudo sobre o desvio profissional de professores que por lei deveriam ter diploma universitário e trabalharem em suas áreas específicas, porém aparentemente não é isso que está acontecendo, infelizmente devido à falta de profissionais capacitados muitos professores que não são formados estão ministrando aulas, e outros são obrigados a suprir necessidades fora de sua área de formação, assim prejudicando os alunos que recebem um conhecimento inferior do que deveriam realmente receber. É preocupante e alarmante a situação das escolas brasileiras, tanto na pública quanto na privada há uma falta enorme de profissionais capacitados. No entanto na falta de profissionais surge à necessidade de professores ministrarem aulas de disciplinas que não são de sua formação. No município de Ouro Preto do Oeste a escola “E.E.E.F.M. 28 de novembro” sofre com a falta de profissionais em diversas áreas, sendo mais elevado o índice em Química e Física, e em algumas matérias como Biologia o que falta não são profissionais e sim uma correta lotação dos mesmos de acordo com sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

, Faculdade de Educação e Meio Ambiente

Bacharel em Sistema de Informação, especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior.

, Faculdade de Educação e Meio Ambiente

Biólogo, especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior, mestrando em Genética e Toxicologia Aplicada. Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).