INOVAÇÃO NA ENFERMAGEM: UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE

Autores

  • Letícia da Silva Consoline Acadêmica do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
  • Larissa dos Santos Lemos Acadêmica do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA
  • Katia Regina Gomes Enfermeira, Profa. Esp. do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA (Orientadora)

Palavras-chave:

Inovação, Enfermagem, Inovação em Enfermagem

Resumo

Em um mundo cheio de perspectivas e avanços, onde a ciência e a tecnologia vêm se adaptando com as mudanças atuais de acordo com muitos profissionais e em especial a enfermagem, que estão frente a necessidade da população e precisam melhorar o processo de trabalho (1). Entretanto, a enfermagem com sua visão de modo inovadora tem ciência da sua atribuição com um serviço de qualidade com o próximo, com ênfase na sociedade para um cuidado em saúde cumprindo com ética e visando contribuir com desempenho e valorização afim de satisfazer seus clientes e dar maior segurança para uma tomada de decisão (2). Contudo, este estudo busca, através de uma revisão literária, a realização de medidas inovadoras que pode ser compreendida como uma forma de inovar no processo de enfermagem, com intuito de desenvolver potencialidades dos profissionais em enfermagem que possam se expor como centro de um processo em formação (5).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-26

Como Citar

Consoline, L. da S. ., Lemos, L. dos S. ., & Gomes, K. R. . (2020). INOVAÇÃO NA ENFERMAGEM: UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 10(edespenf), 55–60. Recuperado de https://revista.faema.edu.br/index.php/Revista-FAEMA/article/view/1121