ENSINANDO LÍNGUA PORTUGUESA PARA PESSOAS SURDAS NUMA PERSPECTIVA DE SEGUNDA LÍNGUA
DOI:
https://doi.org/10.31072/rcf.v3i1.120Palavras-chave:
Surdez, Língua de Sinais, Bilinguismo, Português como Segunda Língua.Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre o caminho percorrido no processo de ensino e aprendizagem da pessoa surda, bem como, orientações pedagógicas que vem de encontro com as práticas inclusivas propostas nos documentos que orientam a educação brasileira. Traz a trajetória da educação mostrando as mudanças e práticas utilizadas no passado e as práticas metodológicas atuais. O trabalho revela a partir de buscas bibliográficas a importância do ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para o aluno com surdez, bem como a necessidade de se utilizar a língua de sinais como língua de instrução em sala de aula principalmente para o ensino do Português como (L2).Downloads
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Publicado
2012-06-30
Como Citar
Pagani, M. M., Kuhn, I. M., Mendes, M. de L., & Lima, R. da S. (2012). ENSINANDO LÍNGUA PORTUGUESA PARA PESSOAS SURDAS NUMA PERSPECTIVA DE SEGUNDA LÍNGUA. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 3(1), 77–93. https://doi.org/10.31072/rcf.v3i1.120
Edição
Seção
Artigos (Ciências da Educação)
Licença
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