UMA NOVA VISÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO MULTIDISCIPLINAR

Conteúdo do artigo principal

Erica Fernandes da Silva

Resumo

A aprendizagem com relevância científica passou a ser mais desenvolvida e pesquisada no último século, porém, apenas nas décadas de 1950 e 1970 foi que, ganhou maior destaque no ramo científico. Ainda assim, há uma série de controvérsias teóricas, programas e conceitos que estão relacionados à todas as áreas científicas, que buscam entender o processo da aprendizagem, o aprender (1). O termo aprendizagem é utilizado diariamente sem pontuar sua definição, sendo que, podemos ver várias definições envolvendo diversos aspectos, onde a aprendizagem é a aquisição de conhecimento e especialização. Acredita-se, que algumas dificuldades de aprendizagem estejam ligadas a algum atraso na linguagem e essas dificuldades de linguagem são alterações no desenvolvimento da expressão e recepção verbal ou escrita (2).O objetivo deste trabalho foi realizar o levantamento bibliográfico sobre os principais Distúrbios de Aprendizagem e a importância da equipe multidisciplinar no processo de diagnóstico e tratamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo