A ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DOS CEMITÉRIOS CURITIBANOS, COMO SUBSÍDIO À QUALIDADE AMBIENTAL

Autores

  • Carlos Eduardo Sauer UFPR
  • Roberto Carlos Pinto ossui Graduação em Geografia - Universidade Federal do Paraná (2001), Especialização em Análise Ambiental - Universidade Federal do Paraná (2005) e Mestrado em Geografia - Universidade Federal do Paraná (2010).

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.125

Resumo

O presente trabalho representa uma análise das condições ambientais nos cemitérios do município de Curitiba- PR, neste sentido foram efetuados estudos em consonância com a cronologia de desenvolvimento destes espaços na cidade. Com base em parâmetros legais constatou-se que apenas as construções funerais mais recentes, apresentam preocupações quanto aos impactos ambientais negativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Sauer, UFPR

possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2002), especialização em análise ambiental (2004) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2007). Atualmente é professor do Governo do Estado do Paraná na área de Meio Ambiente e Geografia. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Física e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: análise ambiental, bacias hidrográficas e sistemas de gestão ambiental.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

Sauer, C. E., & Pinto, R. C. (2012). A ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DOS CEMITÉRIOS CURITIBANOS, COMO SUBSÍDIO À QUALIDADE AMBIENTAL. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 3(2), 57–59. https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.125

Edição

Seção

Comunicações Breves