LUTAS NA ESCOLA: JUDÔ COMO OPÇÃO DE EDUCAÇÃO FISICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE SORRISO-MT.

Autores

  • Mario Mecenas Pagani FAEMA
  • Remi Andreola FACEM
  • Francisco Tadeu Reis de Souza FIMCA

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.127

Palavras-chave:

Judô, Educação Física, Escola.

Resumo

Na tentativa de valorizar e buscar alternativas para a Educação Física escolar esta pesquisa tem como objetivo observar o Judô como importante ferramenta para a Educação Física escolar como indica os Parâmetros Curriculares Nacionais e evidenciar seus benefícios para a formação da criança. Também procurou verificar as atividades de Judô e aulas de Educação Física no município de Sorriso-MT. A pesquisa caracterizou-se como descritiva realizada através da observação das atividades. Bem orientado e aplicado de maneira lúdica, o Judô auxilia no desenvolvimento físico e intelectual dos alunos e atende a proposta conceitual, procedimental e atitudinal. Observou-se que o Judô pode ser trabalhado como conteúdo curricular em alguns momentos intercalados com as modalidades tradicionais, mas é como atividade extracurricular que tem maior aceitação pela comunidade escolar do município de Sorriso-MT.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mario Mecenas Pagani, FAEMA

Educação Física

Remi Andreola, FACEM

Educação Física

Francisco Tadeu Reis de Souza, FIMCA

Educação Física

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

Pagani, M. M., Andreola, R., & de Souza, F. T. R. (2012). LUTAS NA ESCOLA: JUDÔ COMO OPÇÃO DE EDUCAÇÃO FISICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE SORRISO-MT. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 3(2), 40–56. https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.127

Edição

Seção

Artigos (Ciências da Educação)