ESTUDO COMPARATIVO DOS MÉTODOS DA SIMPLES E TRÍPLICE IMPREGNAÇÃO DE GLÓBULOS EMPREGADOS EM HOMEOPATIA

Autores

  • Fábia Maria Pereira Sá Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA
  • Edilaine Alves

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.131

Palavras-chave:

Homeopatia, Glóbulos homeopáticos, Impregnação de glóbulos

Resumo

No Brasil, glóbulos são as formas farmacêuticas homeopáticas de uso interno mais prescritas. Entretanto, entre as farmacopeias e manuais não existe consenso sobre a melhor forma de impregnação destes insumos. O objetivo deste trabalho foi avaliar os métodos de impregnação de glóbulos indicados pela Farmacopeia Homeopática Brasileira e Manual de Normas Técnicas da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas, utilizando metodologia adaptada de Diehl et al. [8]. Os resultados mostraram que os métodos da simples e tríplice impregnação podem ser considerados equivalentes, nas condições empregadas no experimento, exceto quando se utiliza concentração de 10% do insumo ativo, em relação ao peso dos glóbulos, e temperatura de secagem a 25ºC, na qual a simples impregnação mostrou melhores resultados, pois os glóbulos absorveram maior quantidade de diluição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábia Maria Pereira Sá, Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA

Farmacêutica, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Professora e Coordenadora na Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)

Edilaine Alves

Farmacêutica formada pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

Sá, F. M. P., & Alves, E. (2012). ESTUDO COMPARATIVO DOS MÉTODOS DA SIMPLES E TRÍPLICE IMPREGNAÇÃO DE GLÓBULOS EMPREGADOS EM HOMEOPATIA. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 3(2), 1–8. https://doi.org/10.31072/rcf.v3i2.131

Edição

Seção

Artigos (Ciências da Saúde)