SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA: O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.31072/rcf.v4i1.146Palavras-chave:
Comunidades, Saberes Tradicionais, Sociedade, CiênciaResumo
O futuro da sociedade contemporânea está atualmente tomando novos rumos, através da escola, que resgata e valoriza os saberes tradicionais das comunidades, externalizados pelo seu alunado, construindo conhecimentos e redescobrindo conhecimentos que se perderiam ao longo do tempo. Objetivando conhecer e valorizar tais saberes, através da de uma pesquisa qualitativa e de Observação Participante, atuando em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, durante as aulas de Ciências para o Ensino Fundamental II, conseguimos conhecer saberes, lendas e mitos locais, que se somaram aos conhecimentos didático-científicos na formação do alunado.Downloads
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Publicado
2013-07-21
Como Citar
Beltrão de Lucena Córdula, E. (2013). SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA: O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 4(1), 106–110. https://doi.org/10.31072/rcf.v4i1.146
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Comunicações Breves
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