A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ATIVIDADES LÚDICAS E RECREATIVAS NAS TURMAS DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Mario Mecenas Pagani FAEMA

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v4i2.155

Palavras-chave:

Recursos tecnológicos, professores, lúdico, recreativo.

Resumo

Objetivou-se neste estudo investigar sobre as atividades lúdicas, recreativas com auxilio dos recursos tecnológicos, no qual o grande propósito foi identificar entre professores e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, quais os benefícios que as atividades lúdicas e recreativas conciliadas com os recursos tecnológicos contribuem para o processo de ensino aprendizagem. Para tal fez-se necessário avaliar o que pensam professores e alunos deste nível de ensino e como os recursos tecnológicos podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos envolvidos neste processo. A metodologia adotada deu-se através de documentação direta, em que foi aplicado um questionário para coleta de dados, tendo sempre como foco a relação de professores e alunos numa ação teórica e prática. No resultado da pesquisa ficou evidente que professores a alunos consideram positivo as atividades lúdicas e recreativas e que a inserção dos recursos tecnológicos neste contexto melhora a relação entre os envolvidos, além de facilitar e possibilitar metodologias que atendam as necessidades de ambos envolvidos com estas atividades na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mario Mecenas Pagani, FAEMA

Educação Física

Downloads

Publicado

2015-07-14

Como Citar

Pagani, M. M. (2015). A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ATIVIDADES LÚDICAS E RECREATIVAS NAS TURMAS DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 4(2), 90–106. https://doi.org/10.31072/rcf.v4i2.155

Edição

Seção

Artigos (Ciências da Educação)