ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLOGICA DO CORPO DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO-PB
DOI:
https://doi.org/10.31072/rcf.v5i1.168Palavras-chave:
Educação Formal, Pedagogia, Metodologia, ProfessoresResumo
A escola pública contemporânea visa à formação plena do seu alunado, integrando comunidade escolar com a comunidade do seu entorno, através de um corpo docente preparado, atuante e compromissado com a formação dos futuros cidadãos. Para que se tenha tamanha premissa, os docentes precisam de uma bagagem pedagógica que supra suas necessidades e adversidades encontradas no exercício de sua atividade magisterial, que só podem ser alimentadas por uma formação continuada contextualizada, que integre teoria e pratica, formando assim uma práxis que favoreça o processo de ensino-aprendizagem. Visando diagnóstica e analisar em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, foi realizado uma pesquisa Qualitativa com metodologia Participante e técnicas correlatas, onde os resultados encontrados mostram que os professores da referida escola possuem uma necessidade de uma formação continuada e que atendam de forma a mudar as vidas do público atendido, havendo uma dupla responsabilidade do sistema municipal de ensino, que é a de cada profissional o setor pedagógico e administrativo da escola buscar uma educação continuada que atenda as mudanças e exigências da sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-30
Como Citar
Beltrão de Lucena Córdula, E. (2014). ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLOGICA DO CORPO DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO-PB. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 5(1), 127–139. https://doi.org/10.31072/rcf.v5i1.168
Edição
Seção
Artigos (Ciências da Educação)
Licença
Atribuição CC BY: Este é um artigo de acesso aberto e distribuído sob os Termos da Creative Commons Attribution License. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que creditado as fontes originais.