POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MT
DOI:
https://doi.org/10.31072/rcf.v5i2.261Palavras-chave:
Aluno com deficiência, Inclusão, Escola Inclusiva, Política PúblicaResumo
Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva / documental. O objetivo foi verificar como o processo de Inclusão Escolar ocorre, quantos alunos são assistidos e quais são os serviços oferecidos pelo município de Sorriso – MT. Os resultados foram obtidos a partir da análise quantitativa / descritiva. São atendidos 300 alunos no processo de inclusão em 14 escolas públicas, municipais e estaduais, todos regularmente matriculados, assim distribuídos: 247 nas escolas e os outros 53 alunos que apresentam casos mais graves são atendidos em parceria com a APAE de Sorriso. Podemos concluir que o município, através de sua política de inclusão atende maneira de satisfatória esta população. O município conta com 9 salas de recursos multifuncionais. Há um comprometimento do Poder Público em relação a capacitação e formação continuada dos professores e demais profissionais. Certamente o município está dando um grande passo contra a exclusão, estando atentas as exigências de uma sociedade que visa banir o preconceito, discriminação, barreiras sociais, culturais ou pessoais.Downloads
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Publicado
2014-12-16
Como Citar
Mecenas Pagani, M., da Silva, C. D., Conserva, N. C., Tim, J. A., & Ávila, R. N. P. (2014). POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MT. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 5(2), 36–49. https://doi.org/10.31072/rcf.v5i2.261
Edição
Seção
Artigos (Ciências Sociais e Humanas)
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