O ATLETISMO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Cleidiane Mateus Agápito FAEMA
  • osvaldo Homero Garcia Cordero FAEMA

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v6i1.302

Palavras-chave:

Atletismo, habilidades motoras, esporte

Resumo

O presente estudo pretende verificar a importância do Atletismo como uma alternativa metodológica dentro das aulas de Educação Física, tendo em vista a constante carência de materiais e infraestrutura dentro dos estabelecimentos escolares na adquisição de materias esportivos. O Atletismo surge como uma proposta de realização sem grandes investimentos no sentido da iniciação a esta modalidade.Decerto a prática do Atletismo dentro do ambiente escolar promove o desenvolvimento motor de diversas habilidades que servirão como alicerçe no aprimoramento de diversas modaliudades esportivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleidiane Mateus Agápito, FAEMA

Discente do curso de Educação Física da FAEMA

osvaldo Homero Garcia Cordero, FAEMA

Professor de Educação Física, Docente da FAEMA do curso de Licenciatura em Educação Física.

 

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

Agápito, C. M., & Garcia Cordero, osvaldo H. (2015). O ATLETISMO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 6(1), 123–134. https://doi.org/10.31072/rcf.v6i1.302

Edição

Seção

Artigos (Ciências da Educação)