Interdisciplinaridade na educação matemática para o ensino médio:uma alternativa de sucesso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v8i2.520

Palavras-chave:

Matemática, Ensino médio, Interdisciplinaridade, Tecnologia

Resumo

Muitos jovens apresentam dificuldades na área dos números, no qual as aulas interdisciplinares auxiliam no aprendizado e no entendimento de diversas outras matérias. Essas aulas extras é uma forma de mostrar que a escola oferece uma melhor qualidade em seus estudos, proporcionando uma educação reforçada. A metodologia utilizada é em forma de pesquisa bibliográfica, propõe a disponibilizar e a equilibrar concepções sobre a interdisciplinaridade no ensino de matemática em escolas de ensino médio, onde se considera aspectos complexos e presentes no conceito básico, aplicado no dia-dia escolar. As formas de pesquisa foram em artigos científicos, livros didáticos, bibliotecas online, revistas educativas e em autores diversos, onde proporciona o melhor conhecimento sobre o tema abordado, desenvolvendo uma concepção adequada dos alunos na sala de aula e dos alunos com maior dificuldade em disciplinas variadas, envolvendo principalmente a matemática, onde apresenta o um índice elevado. A interdisciplinaridade no ensino médio tem apresentado algumas adaptações e inúmeras discussões sobre o meio científico e suas tecnologias, dessa forma a matemática entra como meio de profundidade no ensino. Envolvendo uma quantidade significativa de alunos, trabalhando seus questionamentos de forma concisa. Os professores aprendem a trabalhar com as variadas formas de dificuldades apresentadas pelos alunos, a interdisciplinaridade não abrande apenas uma matéria e sim todas, pois uma complementa a outra e a matemática envolve interpretação de textos, raciocínio lógico, formas básica de subtração, multiplicação e divisão, trocas de números, que envolve contas tanto da física, química e biologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-04-09

Como Citar

Pantano, F., Rinque, L. C. L., & Nascimento, D. P. do. (2018). Interdisciplinaridade na educação matemática para o ensino médio:uma alternativa de sucesso. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 8(2), 42–52. https://doi.org/10.31072/rcf.v8i2.520

Edição

Seção

Relatos de Experiências (Educação)