PERFORMANCE ACADÊMICA DOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A “GALERA DO FUNDÃO” Imagem: StockPhotos

Conteúdo do artigo principal

Ana Carolina Carvalho Flávio, Bel.
Valdeci Alves de Oliveira, Bel.
Tatianne Aparecida Oliveira Cardoso, Ma.
Letícia Nunes Nascimento Martins, Ma.

Resumo

Pesquisas voltadas à posição dos alunos em sala de aula são comumente na área de educação e psicologia. Porém, as possíveis consequências do local onde os alunos sentam em sala de aula podem ser vistas em diversos cursos. O objetivo principal dessa pesquisa foi analisar a correlação do desempenho acadêmico de cada aluno com a posição onde o estudante escolhe para sentar na sala de aula. Para tanto, foram empregados testes estatísticos para analisar a correlação entre o desempenho acadêmico e a posição de cada estudante na sala de aula. Os dados foram coletados mediante aplicação de questionário no 3º, 5º e 7º Período do curso de Administração de uma faculdade particular no interior de Minas Gerais. Foi identificado no trabalho que não há diferença estatisticamente significativa no desempenho acadêmico dos alunos quanto ao local que eles escolhem sentar na sala de aula. Os resultados obtidos apontam para a necessidade maior de aprofundamento em novas pesquisas sobre a ocupação na sala de aula pelos discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo