IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA H1N1, EM GESTANTES, NOS PRINCIPAIS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA (PORTO-VELHO, ARIQUEMES, JI-PARANÁ, CACOAL E VILHENA).

Conteúdo do artigo principal

Cássia Messias Leite
Driellen Lima de Souza
Helena Meika Uesugui
Rosieli Alves Chiaratto
Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti

Resumo

A Influenza (H1N1) é uma infecção viral aguda do trato respiratório, com distribuição global e elevada transmissibilidade. Um individuo infectado com H1N1, pode transmitir o vírus até dois dias antes do início dos sintomas ou até cinco dias após. A transmissão ocorre por via respiratória, através da pessoa infectada falar, espirrar, tossir ou por meio de gotículas de saliva suspensa no ar. Os sintomas começam aparecer geralmente após três dias depois do contato. Em geral os indivíduos têm tosse, febre que persiste geralmente três dias, dor de garganta, mialgia e cefaléia. O presente estudo objetivou descrever o panorama da Imunização contra Influenza H1N1 em gestantes nos principais Municípios de Rondônia (Porta velho, Ariquemes, Ji-paraná, Cacoal e Vilhena), no ano de 2010.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)

Graduação em Biologia com ênfase em ecologia, Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Mestrado em Genética e Toxicologia Aplicada.