PERSPECTIVA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DIANTE DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

Main Article Content

Gleizy Kellen Macedo Gomes
Adenise Adejane Marques Moreira
Mariana Ferreira Alves de Carvalho
Katia Regina Gomes Bruno

Abstract

O estágio supervisionado é uma importante etapa na formação acadêmica de um enfermeiro, pois com a diversidade real o discente tem a chance de crescer profissionalmente e pessoalmente, sendo uma complementação de suas aulas teóricas, para que possa conceder o seu diploma. Nesta fase, o estudante realiza as atividades de forma prática em seu campo de trabalho, supervisionado por profissionais de sua instituição de ensino (1,2). A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), número 441 de 2013, diz que o Estágio Curricular Supervisionado (ECS) é a forma pertinente e de obrigatoriedade, visando desenvolvimento na prática e preparação privativa da atuação profissional, para os estudantes de enfermagem (7). Porém, com o observar do acadêmico sobre realidade da profissão e sua desvalorização, é possível desencadear um descontentamento e uma frustração fazendo com que o estudante se desencante pela profissão (4). Este resumo tem como objetivos apontar as dificuldades vivenciadas pelos acadêmicos de enfermagem, durante os estágios supervisionados e o seu desempenho ao ter o primeiro contato com situações vivenciadas no cotidiano dos enfermeiros, e o que estas implicações trazem de aprendizado para a vida pessoal e profissional.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details