EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: UM CAMINHO PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL

Conteúdo do artigo principal

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
Glória Cristina Cornélio do Nascimento

Resumo

A sociedade contemporânea busca atualmente reverter os graves danos causados ao planeta e que afetam diretamente nosso modo de vida. Este paradigma se deve a uma percepção social e ambiental dicotomizada e que fragmenta a nossa integração e responsabilidade perante este planeta, e com a intervenção de uma hermenêutica ambiental, vem mudar a visão do ser humano sobre si mesmo, a coletividade e sobre a Terra, gerando assim, transmutando Educação Ambiental em Educação Socioambiental, gerando assim, a sensibilização necessária para tomada de consciência, com visas a preservação e conservação dos recursos naturais. Com esta última, estamos buscando acima de tudo, a homeostase planetária para tomada da qualidade de vida socioambiental, para estas e as futuras gerações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula, PRODEMA-UFPB

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em desenvolvimento e Meio Ambiente - UFPB (2013), Especialista em Supervisão Escolar - IESP (2009), Licenciado em Biologia - UFPB (2002), Diretor da SEMA/Cabedelo-PB; Pesquisador do GEPEA/GEPEC da UFPB/CE.

Glória Cristina Cornélio do Nascimento, PRODEMA/UFPB

Licenciatura em biologia - UNAVIDA(2009), Técnica Ambiental - IFPB (2012), Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (2012).