DINÂMICA DA ECOSENSIBILIZAÇÃO NA SALA DE AULA

Main Article Content

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula

Abstract

As escolas públicas enfrentam atualmente problemas de cunho socioambiental, externalizados pelo seu alunado em virtude de absorverem comportamentos, valores e pensamentos negativos que podem ser absorvidos no convívio das pessoas do seu cotidiano. E é na escola, na sala de aula que os transtornos e fenômenos indesejáveis ao bem-estar e qualidade de vida podem ocorrer, tornando este ambiente, também, o momento para trabalhar com tais situações, através de uma metodologia qualitativa, participante e de ludicidade, para gerar ensino-aprendizagem e sensibilizar os alunos para que desenvolvam um comportamento socioambientalmente responsável.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

Author Biography

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula, PRODEMA-UFPB

Mestrando do PRODEMA/UFPB (2013-2012), Especialista em Supervisão Escolar pelo IESP (2009), Licenciado em Biologia pela UFPB (2002), Diretor da SEMA/Cabedelo-PB; Pesquisador do GEPEA/GEPEC da UFPB/CE.