O ENSINO DA FÍSICA NO NONO ANO POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: IMPORTÂNCIA E PROPOSTA METODOLÓGICA

Contenido principal del artículo

Eliel Toeni Ribeiro
Isaías Fernandes Gomes
Bruno de Oliveira Poletto
Vinícius Lima Pereira
Reudes Dias dos Santos

Resumen

Este trabalho tem como finalidade mostrar a importância do ensino de Física no nono ano, defendendo o trabalho experimental realizado em sala de aula. Os materiais utilizados para essa pesquisa baseiam-se na ministração e defesa de atividades experimentais no ensino de Física na escolaridade básica de ensino, expondo 3 (três) experimentos simples, com materiais de fácil acesso pelos professores e alunos do ensino fundamental. Experimentos artesanais de fácil entendimento, mostrando a importância do manuseio, sendo apresentados na devida contextualização, ligada ao cotidiano do aluno, para que o mesmo tenha facilidade e entendimento na construção do conhecimento, e formação do cidadão, bem como conhecimentos necessários ao entendimento da natureza.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Biografía del autor/a

Eliel Toeni Ribeiro

Graduado em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.

Isaías Fernandes Gomes

Professor Especialista Isaías Fernandes Gomes – Coordenador do Curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes - RO.

Bruno de Oliveira Poletto

Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.

Vinícius Lima Pereira

Professor Vinícius Lima Pereira – Docente de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ariquemes - RO.

Reudes Dias dos Santos

Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.