DINÂMICA DA ECOSENSIBILIZAÇÃO NA SALA DE AULA

Conteúdo do artigo principal

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula

Resumo

As escolas públicas enfrentam atualmente problemas de cunho socioambiental, externalizados pelo seu alunado em virtude de absorverem comportamentos, valores e pensamentos negativos que podem ser absorvidos no convívio das pessoas do seu cotidiano. E é na escola, na sala de aula que os transtornos e fenômenos indesejáveis ao bem-estar e qualidade de vida podem ocorrer, tornando este ambiente, também, o momento para trabalhar com tais situações, através de uma metodologia qualitativa, participante e de ludicidade, para gerar ensino-aprendizagem e sensibilizar os alunos para que desenvolvam um comportamento socioambientalmente responsável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula, PRODEMA-UFPB

Mestrando do PRODEMA/UFPB (2013-2012), Especialista em Supervisão Escolar pelo IESP (2009), Licenciado em Biologia pela UFPB (2002), Diretor da SEMA/Cabedelo-PB; Pesquisador do GEPEA/GEPEC da UFPB/CE.