DINÂMICA DA ECOSENSIBILIZAÇÃO NA SALA DE AULA

Autores

  • Eduardo Beltrão de Lucena Córdula PRODEMA-UFPB

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v4i2.173

Palavras-chave:

Ação Lúdica, Dinâmicas de Grupo, Sensibilização Socioambiental

Resumo

As escolas públicas enfrentam atualmente problemas de cunho socioambiental, externalizados pelo seu alunado em virtude de absorverem comportamentos, valores e pensamentos negativos que podem ser absorvidos no convívio das pessoas do seu cotidiano. E é na escola, na sala de aula que os transtornos e fenômenos indesejáveis ao bem-estar e qualidade de vida podem ocorrer, tornando este ambiente, também, o momento para trabalhar com tais situações, através de uma metodologia qualitativa, participante e de ludicidade, para gerar ensino-aprendizagem e sensibilizar os alunos para que desenvolvam um comportamento socioambientalmente responsável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula, PRODEMA-UFPB

Mestrando do PRODEMA/UFPB (2013-2012), Especialista em Supervisão Escolar pelo IESP (2009), Licenciado em Biologia pela UFPB (2002), Diretor da SEMA/Cabedelo-PB; Pesquisador do GEPEA/GEPEC da UFPB/CE.

Downloads

Publicado

2015-07-14

Como Citar

Beltrão de Lucena Córdula, E. (2015). DINÂMICA DA ECOSENSIBILIZAÇÃO NA SALA DE AULA. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 4(2), 128–140. https://doi.org/10.31072/rcf.v4i2.173

Edição

Seção

Resumo Expandido