CONCEITO NEUROEVOLUTIVO BOBATH E A FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA COMO FORMA DE TRATAMENTO PARA CRIANÇAS COM ENCEFALOPATIA CRÔNICA NÃO PROGRESSIVA DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.31072/rcf.v6i1.264Palavras-chave:
Paralisia Cerebral, Bobath, FNP.Resumo
Este artigo tem como objetivo demonstrar através de pesquisa bibliográfica, uma comparação entre o Conceito Bobath e o método de Kabat como tratamento para crianças com encefalopatia crônica não progressiva ou paralisia cerebral. A abordagem fisioterapêutica com os métodos de Bobath e FNP têm a finalidade de preparar a criança para uma função, manter ou aprimorar as já existentes, atuando sempre de forma a adequar a espasticidade. Há várias abordagens terapêuticas com possíveis benefícios ao paciente com paralisia cerebral, porém poucas embasadas em evidências científicas indiscutíveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY: Este é um artigo de acesso aberto e distribuído sob os Termos da Creative Commons Attribution License. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que creditado as fontes originais.