Aquecedor solar alternativo: uma proposta metodológica para o ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31072/rcf.v8i2.510

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Energia solar, Custo-benefícios, Aquecedor solar

Resumo

O presente artigo tem como finalidade a associação dos conteúdos de Física com a realidade dos alunos, assim buscando amenizar as dúvidas em relação a conceitos básicos explanados em sala de aula. Desta forma, partindo do pressuposto do construtivismo, apresenta-se uma proposta de ensino tendo como base o aquecedor solar, dando ênfase na sustentabilidade, considerando uma grande problemática do país, que é a geração de energia. Foram abordadas alternativas para se amenizar os impactos causados por tais ações. A fim de conscientizar e informar a todos a relação de custo benefício das fontes renováveis e o uso do aquecedor solar alternativo no cotidiano das famílias do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

Vieira, A. B. B., Santos, L. O. dos, Menezes, L. H. da C., Batista, R. de O., & Nascimento, D. P. do. (2017). Aquecedor solar alternativo: uma proposta metodológica para o ensino médio. Revista Científica Da Faculdade De Educação E Meio Ambiente, 8(2), 31–41. https://doi.org/10.31072/rcf.v8i2.510

Edição

Seção

Relatos de Experiências (Educação)