PANDEMIA E A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO

Conteúdo do artigo principal

Artur Romão Rocha
Dulcilene Nunes Romão
Edgar Nunes Romão

Resumo

A pandemia da COVID-19 impôs um novo ritmo para a vida das pessoas e na área da educação não foi diferente. Nesse contexto de mudanças significativas, a escola teve que se reinventar, inovar sua prática pedagógica para atender os estudantes em período de afastamento social. O presente artigo com o tema “A pandemia e a tecnologia como ferramenta de ensino” e tem como objetivo abordar as possibilidades de atividades educacionais utilizando as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, ferramentas disponíveis no mundo virtual. O trabalho oportuniza ainda uma abordagem sobre o papel da escola a democratização do ensino e os desafios que professores e estudantes enfrentam nesse momento de adaptação frente a falta de condições ao acesso às tecnologias, dentre outras questões que impactaram a vida da comunidade escolar. Os procedimentos metodológicos estão embasados no levantamento de informações através de pesquisas bibliográficas em publicações online como revistas, legislação e outros na área da saúde e educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo